Dicas de Casamento - Ep.2

Decoração DIY dá um toque especial ao casamento

Fabio e Larissa-15.jpg


Como fotógrafo, tem uma coisa que eu preciso contar: acertar na decoração do casamento é tão importante quanto escolher o vestido de noiva perfeito. São os arranjos estrategicamente posicionados, o jogo de luzes e a seleção da mobília que fazem com que os convidados entrem no clima da cerimônia. No caso das fotos, então, nem preciso dizer como são fundamentais para gerar aquelas lembranças inesquecíveis.

Se vocês estão pesquisando mais informações sobre esse tema, provavelmente já viram em algum lugar uma das tendências do momento, a decoração Do It Yourself (DIY). Nesse conceito, são os próprios noivos e familiares que fazem alguns dos artigos de decoração, trazendo um tom muito mais pessoal e emocionante ao evento. Na maioria dos casos, o DIY não substitui o trabalho de um profissional de decoração, mas, quando bem combinado, pode ser aquele toque final inesquecível.

Mas como essa não é minha especialidade, achei melhor entrar em contato com alguém que entende bem desse mercado. Liguei para a Marina Tsuji, da Néctar Decorações, para saber o que ela pensa e como os noivos podem incrementar alguns adereços.

“São detalhes que enriquecem muito, chamam a atenção das pessoas e os fotógrafos adoram, porque retrata aquilo que a pessoa é”, me contou Marina. E é verdade, nós amamos mesmo. 😊  

Decoração DIY: como fazer

Se vocês se empolgaram com a ideia de fazer algumas ornamentações para o casamento, sigam em frente. Mas não pensem que é só chegar no dia com uma caixa cheia de coisa e ir espalhando tudo pelo lugar. Para ter um efeito legal, esses itens precisam combinar com a proposta da decoração profissional, e só há uma saída para isso acontecer: planejamento.

“Tem que ser tudo combinado, senão, não tem como”, explicou a decoradora. “A gente decide tudo junto nas reuniões, o que vai levar e onde vamos colocar”.

Uma boa ideia que a Marina sugere é montar espaços especiais para esses artigos. Eles acabam virando um “cantinho dos noivos” e podem ser colocados em um lounge, no hall, numa estante e até em uma escadinha, por exemplo:

Mas o que se pode acrescentar nesses cantinhos que combine com o casamento? Bem, de modo geral, a regra é: não há regras. Combinando com o profissional, ele conseguirá alinhar tudo dentro de um projeto adequado, para que tudo fique elegante e faça sentido.

“Já tive um casal de noivos que gostava muito de esportes e decidiu montar um local com capacetes, troféus e outros artigos”, relembrou a decoradora. “Como boa parte dos amigos também fazia parte da atividade, todo mundo gostou e se sentiu representado”.

Quando vocês apostam nesse tipo de decoração, o evento passa a ter a identidade dos dois bem nítida, e isso é muito rico. Nada mais legal do que montar um casamento que seja realmente a cara dos noivos. Por isso, invistam nos simbolismos. Vale até pedir para pessoas especiais montarem algo para vocês colocarem em destaque. Receber o álbum e ver o registro desses detalhes não tem preço.

_MG_7091.jpg

Vale lembrar que nem todos os decoradores concordam com esse tipo de sugestão e, por isso, é tão importante escolher os fornecedores de acordo com o estilo do casal. Se vocês querem que tudo saia exatamente como imaginaram, não podem ter pressa na hora de escolherem as pessoas que realizarão esse sonho. Conversem com calma sobre suas ideias e participem de todas as reuniões, que tudo vai dar certo.

Querem saber mais sobre o trabalho da Néctar Decorações? Então, acessem o site e veja que inspirações lindas. Já se querem conferir fotos do trabalho emocionante da Talking in the Road, deem um pulinho no nosso portfolio.

Fabio FurlanComentário